Top

Fortaleza e Jericoacoara

De Fortaleza a Jericoacoara um destino que você não pode perder!

Jericoacoara fica a 300 Km de Fortaleza e é considerada uma das praias mais bonitas do mundo! O lugar é incrível, com natureza exuberante, ótima gastronomia e muitas atividades para todos os públicos.
Como chegar a Jericoacoara? As ruas de Jericoacoara são todas de areia e terra. Seu vilarejo fica cercado de dunas, mar, lagoas e mangues, dificultando assim o acesso. As opções para se chegar a esse lugar encantador são: veículo 4×4, ônibus ou carro a partir de Fortaleza.
É um destino que agrada todo o tipo de público, os que buscam relaxar e os que procuram se divertir durante as badaladas noites da cidade. Vem conferir com a gente algumas dicas e o melhor meio de se chegar nesse paraíso!

Quando ir para Jericoacoara

O nordeste brasileiro geralmente é um destino para se visitar o ano inteiro, já que os dias de sol estão presentes praticamente todos os dias. A época de chuva acontece entre final de janeiro a julho, contudo são apenas chuvas esporádicas. Nada que vá atrapalhar sua viagem! No verão a temperatura fica em torno de 35°C, e no inverno 22°C . Fique atento aos meses de férias escolares e datas comemorativas, época de maior turismo na região! Por exemplo, julho, dezembro e janeiro. Nos meses de agosto você também encontrará a praia cheia, por ser época de férias para os europeus.

Como chegar de Fortaleza até Jericoacoara

Você pode chegar de Fortaleza até Jericoacoara através de um veículo 4×4, ônibus ou carro.

De Fortaleza até Jericoacoara através de Veículos 4×4

Essa é a forma mais confortável e mais rápida de se chegar a Jericoacoara! Os carros 4×4 podem enfrentar o trecho final de areia desse trajeto, não sendo necessário a troca de veículo no meio do caminho, o que pode tornar sua viagem desgastante.
Você pode contratar esse serviço só para você ou pode compartilhar o carro com outros turistas, o que faz a viagem sair mais em conta.

De Fortaleza até Jericoacoara de Ônibus

Ir de Fortaleza até Jeri de ônibus é a maneira mais econômica, porém, prepare-se para gastar pelo menos 7 horas nesse trajeto. Definitivamente não é a opção mais confortável. O trajeto é realizado pela viação Fretcar. Você será levado até Jijoca e de lá você vai pegar o conhecido pau de arara. Um outo veículo para dar continuidade a viagem.

De Fortaleza até Jericoacoara de Carro

São 280 km de asfalto em boas condições, pela famosa rodovia CE-085, também conhecida como Estruturante, até Jijoca. É importante lembrar que em Jeri, você não pode circular com seu carro privativo pelas ruas. Sendo necessário deixá-lo em um estacionamento. Chegando em Jijoca pode você pode deixar seu carro em um grande estacionamento central na entrada da cidade. O preço gira em torno de R$20 por dia. Depois de acomodar seu carro, é so esperar a próximo veículo para Jeri.

Melhor região para se hospedar

Ficar na vila de Jericoacoara é, definitivamente, a melhor opção. A vila possui uma boa infraestrutura que pode receber turistas de todos os tipos e gostos. Conta com diversos hotéis, muitos restaurantes, sorveterias, além de bares e baladas noturnas. Tudo na vila é feito a pé, então procure ficar num lugar próximo das ruas principais.

O que fazer em Jericoacoara

Passeio de Buggy

Em Jericoacoara, as ruas são de areia. Carro? Nem pensar! A melhor opção é fazer um passeio de Buggy para conhecer a região! É um passeio incrível, que permite um contato com a natureza. Os amantes de aventura vão amar esse passeio! Existem duas opções para fazer esse passeio: passeio para o leste e o passeio para o oeste.  Para o oeste o passeio é diversificado, você vai conhecer o Mangue Seco, onde faz o passeio para ver cavalos-marinhos, atravessa de balsa a Guriú, conhece as dunas de Tatajuba, almoça e volta para o pôr do sol na duna.  Já para o leste você passará pela Pedra Furada e pela Árvore da Preguiça, seguido das lagoas Azul e do Paraíso.

Praia da Vila

Essa praia possui uma longa faixa de areia e uma água rasinha, perfeito se você quer viajar com crianças. Também possui infraestrutura com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sol.

Canto Direito

Se você quer praticar windsurf ou SUP, aqui é seu lugar! O local é perfeito para praticar esportes aquáticos e também conta com uma ótima infraestrutura para receber os turistas. Lembre-se: se entrar no mar, tome cuidado com as pranchas!

Lagoas de Jijoca

São lagoas de água doce, com areias branquíssimas e água caribenha. Esse lugar é daqueles que surpreendem os olhos de todos os turistas. Não deixe de conhecer!

Pôr do sol na duna

É um dos locais mais bonitos para ver o pôr do sol em Jeri. Atrai milhares de turistas que buscam os melhores lugares na duna para passar o fim de tarde. Garanta aquele clique maravilhoso do entardecer!

Pedra Furada

É o cartão postar de Jericoacoara. Fica a meia hora de caminhada desde o canto direito da vila. O caminho é feito pela praia, beira-mar, por isso só pode ser feito na maré baixa. Também é um local muito procurado para apreciar o pôr do sol.

Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses

Jericoacoara é ponto de partida ou de chegada para a Rota das Emoções. Esse roteiro que combina Jeri com o Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses. Vale a pena conferir!

Comidas Típicas de Aracaju

Ainda hoje é possível observar uma herança simples dos nativos nos pratos de Jeri. Isso faz com que os pratos típicos, temperos e ingredientes exóticos tornem a culinária dessa cidade inesquecível! Entre os pratos típicos não deixe de experimentar o Camarão ao Curry com Manga, e o Filé de robalo temperado com sal, limão e azeite balsâmico, castanha picada, champignon e queijo parmesão e regado ao molho de caju. O Peixe recheado com camarão ao molho de tamarindo possui um lugar especial nas mesas dos turistas.

O que comprar

Jeri também é conhecida por seu artesanato. As bolsas, as luminárias, as bijuterias e as esculturas estão presentes nas vitrines das lojas e com certeza, chamarão sua atenção! Os preços não são muito em conta, mas as peças são bonitas e o de muito bom gosto.

0

post a comment