Top

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires, além do tradicional tango

A cidade de Buenos Aires definitivamente é mais do que o tango. A atmosfera histórica da capital da Argentina e a forma que vivem os porteños fazem com que os turistas se sintam em um pedacinho da Europa. A capital conta com uma arquitetura memorável, e assinaturas de diversos artistas e arquitetos em obras de arte espalhadas pela cidade. Com boas opções que agradam a vários tipos de viajantes, Buenos Aires pode ser fora do óbvio, como vamos te mostrar no artigo a seguir, e ser interessante até para quem já conhece e quer ir de novo. Aproveite!

Quando ir?

Ao escolher uma data, a decisão terá de ser: calor ou frio? Lá as estações são bem definidas! Ainda há uma terceira opção, estações transitórias que não têm temperaturas extremas. No inverno vá preparado para médias de 12 graus, e noites podendo chegar a 0 graus, capriche nos casacos! Já no verão o calor pode passar dos 30 graus com sensações térmicas mais altas por conta da umidade. Se você for nos meses de férias faça reservas com antecedência para não perder os melhores preços.

Como chegar?

Os voos para Argentina não são muito longos, o tempo de viagem de Belo Horizonte até Buenos Aires é de 3 horas. O principal aeroporto é o Ezeiza (EZE), ele fica a 40km do centro da capital, o percurso pode ser feito de táxi, uber ou ônibus.

Há quem goste de viagens de carro, no caminho até Buenos Aires você poderá conhecer Foz do Iguaçu e Montevidéu, a viagem de Porto Alegre até Buenos Aires dura em torno de 15 horas. É obrigatório fazer o seguro Carta Verde para dirigir na Argentina.

Regiões para se hospedar

A hospedagem sempre tem a ver com quanto quer gastar em sua viajem. Se planeja uma viagem com preços melhores procure em Palermo e San Telmo. Palermo tem menos movimento de turistas e bons restaurantes. Lá você encontra atrações como o Planetário e o Zoológico, mas não terá muitos transportes públicos à disposição. Em San Telmo tem arquitetura clássica, com bares e restaurantes de custos mais baixos, é o bairro mais recomendado para jovens e mochileiros.

Se você está buscando por mais luxo, opte pelos bairros Recoleta ou Puerto Madero. O bairro Recoleta é o mais bonito da cidade, conta com várias atrações, bons restaurantes e estações de metrô. Se é sua primeira vez em Buenos Aires esse é o bairro mais indicado. Já Puerto Madero é a parte moderna da capital, tem bons hotéis com preços melhores que a região mais turística, é um bairro novo, com a melhor vista do porto.

10 principais pontos turísticos

Obelisco

O tradicional cartão postal de Buenos Aires foi construído em 1936 e fica na Praça da República.

Plaza de Mayo

A mais antiga praça da cidade foi cenário para muitas manifestações políticas, ficou muito conhecida quando mães se reuniram lá para reivindicar o desaparecimento de seus filhos no período militar.

Casa Rosada

Aproveite o passeio na Plaza de Mayo para ir na Casa Rosada, sede da presidência da República, o prédio cor de rosa é monumento histórico nacional. No seu interior fica o Museu da Casa do Governo, com entrada franca.

Floralis Genérica

A grande flor metálica fica na Plaza de Las Naciones Unidas, no Recoleta, e é cercada de um espelho de água que a deixa ainda mais bonita. Inaugurada em 2002, é hoje um dos pontos mais visitados da cidade.

Caminito

O pintor Benito Quinquela Martín fez de Caminito, que fica em La Boca, um museu a céu aberto com casas pintadas em cores vibrante e apresentações de tango.

La Bombonera

Também em La Boca está o famoso estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, que pertence ao Club Atletico Boca Junior. Lá dentro você pode visitar um museu com a história do time, sala com troféus e mídias.

Calle Florida

Destinada apenas a pedestres a rua fica no centro da capital, é a mais importante rua comercial. Lá você comprará de tudo, eletrônicos, roupas, sapatos, vinhos e doces típicos.

Monumento Mafalda

A simpática estátua da personagem Mafalda, do desenhista Quino, fica em frente ao prédio que morou seu criador, em San Telmo, entre as ruas Chile e Defensa. Rende fotos muito divertidas.

Puerto Madero

O moderno bairro de Puerto Madero conta com ótimos restaurantes e uma vista linda da Punte de La Mujer, do arquiteto Santiago Calatrava, seu formato representa um casal dançando tango.

Avenida Corrientes

Buenos Aires também tem sua rua que nunca dorme, a Av. Corrientes é conhecida por sua vida noturna agitada, com teatros, livrarias e bares de tango. Ela começa em Puerto Madero e é o endereço do Obelisco.

O que comer?

Vá a Buenos Aires preparado para comer carne vermelha, a estrela dos restaurantes da cidade, ela brilhará nas Parrilladas e no Choripán. Os bifes de chorizo e ancho são imperdíveis, temperados somente no sal e preparados em grelhas, acompanham papas fritas ou purê de batata e o tradicional molho chimichurri.

No café da manhã delicie-se com uma medialuna amantegada, e no lanche prove as tradicionais empanadas. Isso sem falar nos doces feitos com o famoso doce de leite argentino, coma (muitos) alfajores e helados.

Passeios imperdíveis

O Tango

Importante na cultura argentina, vale a pena reservar um espaço na viagem para assistir um show de tango, você vai encontrá-los em diversos preços e locais da cidade.

A Esquina Carlos Gardel e Señor Tango são casas tradicionais, mais sofisticadas, com uma decoração maravilhosa projetada para o show de tango, se você não estiver com disposição para ir até uma delas, assista ao tango de rua, apresentações que acontecem nas feirinhas, no Caminito e nos tradicionais bairros Recoleta e San Telmo.

O que comprar?

Couro

Ir na Argentina é uma ótima oportunidade para comprar roupas, bolsas e acessórios em couro. O lugar ideal com melhores preços e qualidade é na Calle Murilo, vá com dinheiro vivo e pechinche bastante, garantia de desconto!

Comidas Típicas

Você vai precisar de espaço na mala para as delicias argentinas, não deixe de trazer doce de leite, e o máximo de alfajores possíveis! Mas não é só de doces que vivem os portenõs, vale a pena comprar um vinho da região, e para fazer em casa uma carne como as argentinas, compre o tradicional chimichurri.

Já se animou para planejar sua próxima viagem? Buenos Aires tem sido uma viagem clássica para os brasileiros, três a cada dez turistas são do Brasil. Guarde as dicas que combinam com você e vá curtir a cidade, passear nos parques lindos e seguros, além de aproveitar o que a capital tem de melhor!

0

post a comment