Top

Taxa de Turismo

Valor: R$15,00 (estudantes pagam meia entrada).
“A cobrança é feita no píer de desembarque, logo depois do portão de entrada, uma única vez. Vale lembrar que no passeio de volta à ilha o recibo será conferido.”

Transfer Aeroporto > Hotel

– No caso de ir por Salvador

Táxi – aeroporto até o Catamarã que fica em frente o Mercado Modelo, na Rua do Comércio, Salvador.
Catamarã – a travessia dura em média 2 horas, se o mar estiver favorável. Sempre é bom deixar uma margem de 30min de segurança.

– No caso de ir por Valença

Táxi – aeroporto até o atracadouro Bom Jardim – 10 km.
Lancha rápida – do atracadouro até Morro de São Paulo leva apenas 15min.

obs.: O aeroporto de Valença é bem pequeno, mas sempre tem táxi na porta quando do desembarque dos passageiros.

Passagens Promocionais! Não fique de fora dessa!
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Sobre Morro de São Paulo

É um distrito de Cairu, na Bahia. Localiza-se na Ilha de Tinharé, na Costa do Dendê. Morro de São Paulo possui raízes na época em que o Brasil era colônia. Logo que desembarcar da lancha vai se deparar com um Portal e quando atravessá-lo prepare-se, pois a alegria é garantida!!

Chegando em Morro de São Paulo vai se deparar com um frota de táxi.: )

Não estamos dizendo de carros e sim de carrinhos de mão. Isso mesmo! São muitos e eles transportam bagagens, crianças e o que for preciso pelas ladeiras e passarelas desse arquipelágo.

Morro de São Paulo possui as seguintes praias: primeira praia, segunda praia, terceira praia, quarta praia, quinta praia ou praia do Encanto, praia do Portal de Cima, praia da Gamboa e praia de Garapuá. Até a quarta praia é possível caminhar tranquilamente, pois são todas uma na sequência da outra, mas vai conseguir perceber que mudou de praia.

Roteiro Detalhado

1º Dia

No primeiro dia sugerimos percorrer a ilha e se encantar com todo o charme local. Nesse dia você vai conseguir se identificar com a praia que mais lhe agrada. A primeira praia é bem familiar. A segunda é onde a agitação acontece, é a parte festeira da ilha.Já a terceira praia é um dos pontos preferidos para mergulho. Nela você vai conseguir ver muitos peixes e corais. A quarta praia é a mais extensa das anteriores, local também ideal para mergulhos ou dar aquela relaxada, pois é bem tranquila.

No fim da tarde não deixe de conferir o pôr do sol na Toca do Morcego. Local bem bacana, com música e drinks. Chegue cedo para reservar um bom lugar e curtir o entardecer.

A noite sempre sugerimos curtir os restaurantes que ficam na vila ou os que se localizam na segunda praia. Maioria tem música ao vivo, uma delícia!

Pôr do Sol de tirar o fôlego em Morro de São Paulo

2º Dia

Como é final de ano e deve estar bem cheia a ilha, sugerimos fazer o passeio de volta à ilha, pois é imperdível! Esse passeio sai todos os dias da terceira praia e vai para as piscinas naturais de Garapuá, piscinas naturais de Moreré. Essas piscinas são maravilhosas! Depois segue para Boipeba, com parada no bar flutuante de Canavieiras e um passeio pelo centro histórico de Cairu. Uma dica é sempre comprar passeios das agências credenciadas.

3º Dia

Pode curtir a praia de Gamboa. Esse passeio, se a maré estiver baixa, consegue ir caminhando e volta de barco, pois no final do dia a maré sempre sobe.

Mas caso a maré esteja alta ou não queira caminhar, tem a opção de pegar um barco no cais e ir até Gamboa. Se for caminhando vai encontrar pelo caminho uma lama em que a maioria das pessoas entram pois dizem ser boa para pele.

4º Dia

Caso tenha optado por ir no dia 28, o quarto dia será réveillon. Nesse caso sugerimos curtir entre a primeira e quarta praia, para mais tarde desfrutar da festa.

O Réveillon em Morro de São Paulo acontece na segunda praia com queima de fogos e comemorações. Tem festas privadas promovidas pelos restaurantes e hotéis, basta escolher a opção que melhor lhe agrada.

Mas atenção se for comprar alguma festa já tem que decidir e encontrar a sua, pois a procura é grande e pode esgotar até sua viagem. O seu hotel vai saber lhe informar sobre a venda dos ingressos para as festas.

5º Dia

Pós réveillon, nada melhor do que curtir uma preguicinha. Nesse caso sugerimos também aproveitar o dia entre a primeira e quarta praia para dar uma relaxada.

As festas noturnas em Morro de São Paulo são bem distribuídas e acontecem da seguinte forma:

“Segunda e quinta-feira tem Lual na segunda praia. Barracas de caipifruta, música ao vivo e DJ.
Na quarta-feira é dia de Teatro do Morro, com apresentação de bandas locais, capoeira, DJ.
Sexta-feira o agito é na Toca do Morcego. Gente bonita, música eletrônica, ambiente ao ar livre, DJ.
Sábado tem a imperdível Festa de Espuma no Pulsar Disco Club. Danceteria ao ar livre. Banda, DJ e muita diversão para quem gosta desse tipo de festa.”

6º Dia

Sugerimos os seguintes passeios:
-Tirolesa do Morro. Vai do farol à primeira praia. São 300 metros de adrenalina, partindo de uma altura de 57 metros.
– Passeio de 4×4 pelo arquipélago. Consegue visitar a quinta praia ou praia do Encanto. Vale a pena!
Dica: Compre o passeio de 4×4 nas agências credenciadas.

7º Dia

Dia de partir, mas com a certeza que vai MORRER DE SAUDADES desse paraíso!

post a comment